MOMENTOS DE TENSÃO
Vídeos mostram negociação e bandidos se entregando à PM
Rendido pela polícia, um dos assaltantes que invadiu clínica odontológica pediu para ligar para a mãe e chorou, durante negociação para se render à Policia Militar. 3 criminosos mantiveram cerca de 30 reféns no local e só se entregaram com ajuda da imprensa na negociação, na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.
Uma das vítimas contou que fazia reparos no estabelecimento, quando foi surpreendida pelos assaltantes armados.
“Ele chegou por trás e falou: perdeu. Eu achei que era brincadeira e não liguei, mas depois ele mandou ir para dentro e colocou todo mundo trancado numa sala”, afirma.
Os reféns foram mantidos na sala até a chegada da polícia. A princípio, o trio estava nervoso e agressivo, porém depois disseram que não iriam machucar ninguém.
Uma funcionária da clínica disse ao que viu uma movimentação suspeita a o barulho que os assaltantes faziam, ela se escondeu embaixo de uma mesa e ligou para a cunhada, que chamou a polícia.
Toda a tentativa de assalto durou cerca de meia hora. Logo a polícia chegou e os criminosos foram surpreendidos quando tentavam deixar o local. Ao verem os militares, os suspeitos voltaram e questionaram às vítimas “quem foi o cagueta que chamou a polícia?”.
Uma mulher passou mal enquanto estava trancada com os demais reféns e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes de saírem, eles tinham recolhido alianças e joias das vítimas, mas depois devolveram os pertences.
O dono do estabelecimento relatou que tem a clínica há 19 anos no local e que nunca foi vítima de violência.
“Eles queriam dinheiro e o carro. Estavam muito valentões enquanto estavam armados, mas quando a polícia chegou eles se apavoraram. Um deles começou a chorar e chamar a mamãezinha”, conta o proprietário.
Depois da negociação, eles entregaram a arma e se renderam. As mulheres foram soltas primeiramente e os homens por último. Os 3 suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes sem ferimentos.
O repóter fotográfico do , Chico Ferreira, foi um dos primeiros profissionais a chegar no local. Veja as imagens exclusivas.