Prefeitos apresentam projetos para Pedro Taques
Sorriso
O Parque Tecnológico de Sorriso foi o principal assunto discutido entre o governador e o prefeito Dilceu Rossato. Rossato também solicitou a retomada de dois convênios de infraestrutura, realizados em 2013, que tratam da pavimentação dos distritos de Primavera e Boa Esperança e da recuperação de vias urbanas.
O projeto do Parque Tecnológico de Sorriso já está pronto e será construído em uma área de 100 hectares, adquirida pela prefeitura, que busca uma parceria do governo para a construção, segundo o prefeito. “O parque será modelo para Mato Grosso e Brasil, no local será realizado a feira de negócios do estado. Sorriso é a capital do agronegócio e tem sete grandes centros de pesquisa. O governador de prontidão ficou de conversar com o Marcelo, secretário de Infraestrutura, para ver a liberação dos recursos”, disse Rossato. Taques também agendou um encontro para falar sobre o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) com empresários locais.
Pedra Preta
Na reunião com Taques, a prefeita Marileide Coelho solicitou agrônomos e técnicos para auxiliar a equipe da Empaer, que trabalha junto com a secretaria municipal de Agricultura e a complementação do convênio de iluminação na Avenida Fernando Correa da Costa, que já teve uma parcela paga. A prefeita irá, por orientação do governador, apresentar o projeto na secretaria de Cidades.
Cotriguaçu
A prefeita Rosangela Nervis apresentou o projeto de travessia urbana de pavimentação do município e falou sobre a dificuldade de comunicação por falta de rede de telefonia celular nos distritos de Nova União, que fica a 100 km da cidade, e de Ouro Verde dos Pioneiros, localizada a 30 km de Cotriguaçu. O governador esclareceu que irá discutir com as empresas de telefonia um meio de resolver o problema dos municípios que tem este empecilho de comunicação.
Vera
O projeto de uma indústria de etanol de milho que será instalada no município foi apresentado ao governador Pedro Taques. O empreendimento criará inicialmente até 50 empregos diretos e de 150 a 200 indiretos. Com o interesse de empresas de se instalarem na região, como o grupo argelino Cevital, que gerará três mil empregos diretos e indiretos, o prefeito Nilson Vígolo pediu ajuda do estado para investimentos em projetos de infraestrutura, saúde e educação, já que a industrialização trará um impacto com o aumento da população.