Nove pessoas são presas durante Operação Lei Seca em Várzea Grande
Nove pessoas foram presas por dirigir embriagadas durante a 32º edição da Operação “Lei Seca”, realizada na madrugada de domingo (13.10), em Várzea Grande. Foram aplicados ao todo 108 testes de alcoolemia.
As abordagens começaram às 04h20 e seguiram até 05h50. Ao todo, foram aplicados 62 Autos de Infração de Trânsito (AITS), com recolhimento de 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 14 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Entre os Autos de Infração de Trânsito, 24 foram por dirigir veículo sob efeito de álcool, 17 por falta de documentos dos veículos, dois por recusar a ser submetido ao teste de alcoolemia, e 19 por motivos diversos.
Durante a operação, dois veículos foram recuperados sendo uma moto e uma carro. Ambos se tratavam de produto de roubo ou furto.
A operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de segurança Pública (Sesp-MT). Nesta Edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT) e Civil (PJC- MT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Guarda Municipal de Várzea Grande, Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).