Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 10 de Janeiro de 2020 às 00:45
Por: Thiago Andrade. Gazeta Digital

    Imprimir


Fablicio Rodrigues/ALMT

Os deputado estaduais Ludio Cabral (PT), Xuxu Dal Molin (PSC) e Carlos Avalone (PSDB) pediram vistas da Mensagem do governador Mauro Mendes (DEM) que promove mudanças na Previdência dos servidores do Estado. A contribuição passa de 11% para 14% dos servidores da ativa. Os aposentados devem contribuir com alíquota de 14% a partir de um salário mínimo, pelo texto aprovado em primeira votação. A sessão estava prevista para começar às 18h, mas só iniciou 20h40 e logo foi suspensa por 30 minutos.

No entanto, também está em tramitação na Casa várias emendas, o texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça foi o substitutivo número 4, que tem o apoio de lideranças partidárias.

Um grupo grande de deputados que querem elevar a contribuição dos aposentados para a partir de dois salários mínimos e retirar do texto os militares, que seriam tratados em outra oportunidade, como no caso do governo federal.

Sem a aprovação final da matéria, mudanças ainda serão admitidas, o grupo de deputados que também são servidores trabalham no convencimento do governo e dos deputados para que a contribuição dos inativos sejam elevadas para o teto de pagamento do Regime Geral de Previdência Social, ou seja, R$ 5,8 mil, isentando quem recebe menos que isso, como funciona atualmente, segundo o deputado Paulo Araújo, servidor da saúde.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/40372/visualizar/