Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 24 de Maio de 2020 às 22:08
Por: Augusto Fernandes, Correio Braziliense

    Imprimir


© Ed Alves/CB/D.A Press
© Ed Alves/CB/D.A Press

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro nunca implementou uma agenda de combate à corrupção no governo federal. Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (24/5), Moro garantiu que o chefe do Palácio do Planalto não tomou nenhuma atitude para cumprir o que foi uma das suas principais bandeiras durante a campanha eleitoral de 2018.

“Me desculpem aqui os seguidores do presidente se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do presidente da República para que nós implementássemos”, comentou o ex-ministro ao programa da TV Globo.

Durante a entrevista, Moro também falou sobre a sua saída do governo federal, há exatamente um mês. Na ocasião, ele alegou que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal, algo que ele não considerava correto e que não poderia aceitar.

“Eu acho que a minha lealdade ao próprio presidente necessita, demanda que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso e não apenas concordando com a posição do presidente. Se for assim, não precisa de um ministro. Precisa de um papagaio”, reclamou Moro.

O ex-ministro disse ainda que, nas reuniões ministeriais do Executivo, costuma prevalecer a vontade de Bolsonaro, como aconteceu na do dia 22 de abril, que é tida por Moro como a principal prova de que o presidente já tentou intervir na autonomia da Polícia Federal por interesse próprio.

“Pelo próprio tom da reunião, é muito claro que o contraditório não é algo assim muito fácil de ser realizado na ocasião. Essas situações me geravam absoluto desconforto”, revelou Moro.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/41276/visualizar/