Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 21 de Dezembro de 2015 às 11:33
Por: Agencia Brasil

    Imprimir


 O Ministério da Educação suspendeu o vestibular de 68 cursos universitários em todo país, nas áreas de Ciências Exatas, licenciaturas e afins. As graduações obtiveram, a partir das duas últimas avaliações do MEC, Conceito Preliminar de Curso menor do que 3, índice considerado insatisfatório e a partir do qual o curso é passível de restrições.
 
Dos 68 cursos, 45 tiveram evolução muito baixa, isto é da nota 1, em 2011, passou para 2, em 2014. Estes ainda podem reverter a medida cautelar após uma avaliação in loco feita pelo MEC e a assinatura de um protocolo de compromisso em implementar melhorias. Nas outras 23 unidades, não há essa possibilidade.
 
Para o ministro Aloizio Mercadante, as consequências são graves para os cursos que apresentam Conceito menor do que 3, que no Brasil todo somam 756. Pode ser vedado, por exemplo, o aumento de vagas no curso, a realização de novos contratos do Fies e ProUni e a utilização do curso como referencial para adesão ao Pronatec. O MEC divulgou que a lista dos 68 cursos suspensos seria publicada nesta segunda-feira. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4238/visualizar/