Deputados farão segunda sessão extraordinária nesta sexta-feira
O projeto de lei do Fethab chegou a ser debatido na sessão extraordinária da tarde dessa quinta-feira (17/12), mas o deputado José Carlos do Pátio (SD) pediu vistas à matéria, alegando a necessidade de uma análise mais “minuciosa” do texto. “Quero ter a chance de avaliar com mais calma o projeto, que diante da complexidade exige minúcia e atenção. Quero inclusive verificar se as minhas emendas foram consideradas”, explicou o parlamentar.
O deputado Wagner Ramos (PR), que fará a relatoria do projeto, atendeu a solicitação do colega e uma reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) foi marcada também para amanhã (16), às 8h. Após o parecer na CFAEO, o projeto voltará à votação em Plenário.
Além de relatar o projeto de lei do Fethab, Wagner Ramos também fará a relatoria das contas do ex-governador Silval Barbosa, que recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Na reunião de amanhã também trataremos desse assunto e não vou adiantar o voto no meu parecer. O que posso dizer é que nos debruçamos por meses sobre esses cálculos e que caso haja irregularidades, vamos nos manifestar”, explicou Wagner Ramos. Somente após a conclusão deste procedimento (contas do governo) é que os deputados podem dar início ao recesso parlamentar.