Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 01 de Janeiro de 2021 às 22:24
Por: Redação TA c/ Seduc MT

    Imprimir


Foto: Adilson Rosa Seduc MT
Foto: Adilson Rosa Seduc MT

Com o início da matrícula web na próxima segunda-feira (04.01), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizará em sua sede terminais de computadores e apoio para os pais sem acesso à internet. Os pais ou responsáveis devem comparecer à nova sede da Seduc que fica na mesma rua da antiga, no prédio onde anteriormente funcionava a Sinfra.

“Os pais que têm dificuldades em acessar o computador terão suporte dos técnicos que darão toda a orientação de como completar as matrículas”, destaca a superintendente de Relacionamento Escolar da Seduc, Alcimária Ataídes Costa.

As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser realizados no site www.seduc.mt.gov.br . Com o cadastro feito, o pai ou responsável recebe um login e uma senha. Mas a Seduc recomenda que essa etapa seja concluída o quanto antes, para ganhar em agilidade.

O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet.

Algumas escolas regulares, especializadas, do campo, quilombolas, indígenas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não participam da matricula web.

Cadastro do usuário

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.

Solicitação e confirmação

A 2ª etapa, após o cadastro, compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas que atendem nos três turnos será das 7h às 19h e nas que atendem dois turnos, das 7h às 18h30.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/42750/visualizar/