Polícia Civil de MT lamenta falecimento do deputado estadual Sílvio Fávero
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta a morte do deputado estadual Sílvio Fávero, 54 anos, que faleceu na tarde deste sábado, 13 de março, em Cuiabá, após complicações de saúde causadas pela covid-19.
O parlamentar estava hospitalizado há alguns dias em um hospital particular da Capital e não resistiu ao agravamento da doença indo a óbito no início da tarde de hoje.
Fávero estava em seu primeiro mandato como parlamentar estadual e foi um dos grandes apoiadores da área da segurança pública, tendo dedicado atenção especial aos pleitos apresentados pela Polícia Civil para investimentos e fortalecimento da estrutura da instituição.
Ele sempre acompanhava de perto as atividades da Polícia Civil e esteve com a instituição pela última vez no dia 19 de fevereiro deste ano, na solenidade de entrega das pistolas Glock adquiridas pelo Governo do Estado para os policiais, quando aproveitou para conhecer a estrutura da Gerência de Operações Especiais (GOE).
O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Resende, destaca o apoio que a instituição sempre recebeu do parlamentar desde que ele ingressou no Legislativo estadual. “O deputado Fávero foi um grande apoiador e incentivador da Polícia Civil, sempre esteve atento às demandas e necessidades de investimentos da instituição, nos estimulando a cada vez mais trabalhar de maneira a fazer jus ao crescimento de Mato Grosso. É uma perda lamentável para o estado”.
Sílvio Antônio Fávero era natural do interior Paraná e migrou para Mato Grosso na década de 90, se fixando no município de Lucas do Rio Verde, onde foi vice-prefeito. Era produtor rural e advogado.
À esposa e fihos, demais familiares, colegas de parlamento e amigos do deputado, a Polícia Civil externa pesar e condolências.