Projeto Educação Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência premiou 28 alunos
De acordo com o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, os vencedores são das escolas estaduais Padre Arlindo,Argeu Augusto de Moraes, Madre Tarcilla, Marechal Rondon, União da Chapada e Parecis. Também serão premiados estudantes do ILEP, CEIP, IFMT e escolas da rede municipal 4 de Julho, Jardim das Palmeiras e Antônio Pereira.
O objetivo geral do projeto, conforme o promotor de Justiça, que começou a ser desenvolvido em 2012, é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis, buscando incentivar os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a um melhor aproveitamento escolar, a ter disciplina e a frequentar regularmente a instituição de ensino.
Segundo ele, a frequência escolar foi utilizada como critério de desempate. A disciplina, por sua vez, figurou como critério de eliminação, sendo que os alunos que sofreram advertência ou suspensão perderam a oportunidade de concorrer a premiação.
“No decorrer da execução do projeto, buscamos auxiliar as escolas no controle de participação, disciplina e frequência. Os alunos também foram incentivados a terem comprometimento e interesse por uma formação escolar de qualidade”, destacou o promotor de Justiça.
O projeto foi viabilizado por meio de recursos oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. “A pretensão inicial é manter o projeto de forma permanente, com premiações anuais. Ao final de cada ano, realizamos uma reunião com todos os envolvidos para avaliar os reflexos do projeto em cada unidade educacional”, acrescentou.