Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 10 de Outubro de 2021 às 16:07
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto: PMMT
Foto: PMMT

Policiais da Patrulha Rural prenderam um casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia. A prisão ocorreu neste sábado (09.10), em Ipiranga do Norte. A carga ilegal está avaliada em R$ 1 milhão.

A equipe da Polícia Militar de Força Tática realizava patrulhamento rural no município, quando montaram bloqueio policial no entroncamento entre as rodovias MT-010 e a MT 484. Durante a abordagem e checagem de veículos, os policiais verificaram um caminhão Mercedes Benz que transportava equipamentos de construção civil (betoneira e munk) .

Durante a checagem ao veículo, o motorista que estava acompanhado de uma mulher, demostrou nervosismo com a presença policial. O homem não soube dizer qual seria o destino final da sua viagem. No caminhão, os policiais localizaram embaixo de uma lona diversas caixas de inseticidas de uso agrícola(Thiametozix 70); totalizando mais de dois mil pacotes (1 kg cada).

O motorista confessou que não tinha nota fiscal dos produtos e que a mercadoria ilegal era de origem da Bolívia. Os suspeitos receberam voz de prisão por contrabando. O veículo e toda a carga foram apreendidos e entregues para a Polícia Civil.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44991/visualizar/