Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 06 de Janeiro de 2022 às 20:20
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco apresentou um requerimento de nº 746/2021, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (16.12.2021), com pedido de informações sobre as atividades “extraoficiais” do advogado Aécio Rodrigues (PSL), coordenador do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

Motivado pela preocupação do uso da máquina do Estado para pré-campanha, Barranco busca saber qual o cargo ocupado por Aécio Rodrigues, qual as atribuições do cargo e qual a remuneração. Além de também cobrar prestação de contas de todos os gastos com diárias e com passagens e hospedagens dele no período de ocupação do cargo.

O requerimento, do mesmo modo, questiona qual o objetivo de suas viagens na comitiva do governador em agendas pelo interior do estado. Além disso, requer prestação de contas de despesas com deslocamento e diárias por ocasião destas agendas.

“Não é razoável que o representante do Ermat use o cargo para fazer política, com foco em pré-candidatura. Por isso, apresentei o requerimento que foi aprovado pelos deputados. Espero que o Governo do Estado responda com celeridade essa questão. Caso contrário, faremos a convocação do Aécio Rodrigues para prestar esclarecimentos aqui na Casa”, pontuou Barranco.

Segundo o que consta, Aécio Rodrigues é pré-candidato a deputado federal e tem deixado suas atividades em Brasília para acompanhar o governador Mauro Mendes (DEM) em agendas no interior. Na última semana, esteve na viagem oficial a Juara (a 694,6 km de Cuiabá) e também cumprindo roteiro em Barra do Garças e no Vale do Araguaia, o que nada tem a ver com o papel do Ermat.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/45528/visualizar/