PM reforça policiamento em áreas da capital
Nessas regiões, por meio da estratégia denominada ‘Saturação’, os policiais estão presentes de forma maciça e ininterrupta, com ações ostensivas a pé e motorizadas e o reforço especializado das equipes da Rotam, Cavalaria, Trânsito e Batalhão de Operações Especiais. O policiamento preventivo e repressivo é efetivado com abordagem de pessoas, checagem de veículos e serviços de inteligência.
Assim como no bairro Pedegral, onde esta semana ocorreram três homicídios, cuja repercussão gerou um clima de instabilidade entre os moradores, nas demais regiões vem ocorrendo policiamento similar.
O coronel Gley Alves, comandante do CR-1, explica que em todos os bairros da capital, a Polícia Militar mantém policiamento de rotina, com rondas regulares diurnas e noturnas, reforçando a segurança naqueles que apresentam maior necessidade.
No caso específico do Pedregal, não existe nenhuma ameaça evidente, mas mesmo assim, por medida de prevenção, a PM continua com a ‘Saturação’. Nos bairros Morada da Serra, Pedra 90 e no Centro, as ações também são preventivas e levam em conta os riscos de ocorrência de crimes de maior potencial ofensivo pelo grande número de pessoas circulando nas ruas e no comércio em geral.
Além das ações específicas de ‘Saturação’ e do policiamento de rotina que contempla todos os bairros, o comandante regional destaca que em Cuiabá está sendo executada a operação ‘Impacto 3’, que também propicia reforço no policiamento.