Deputado e Lucimar Campos firmam parceria para construção de mini-estádio em VG
O mini-estádio compreenderá campo gramado, arquibancadas e vestiários e vai contemplar aproximadamente 25 mil moradores dos 19 bairros da região do Chapéu do Sol, já considerando a construção de três novos residenciais previstos para aquela localidade.
A parceria foi firmada em reunião entre o parlamentar, a prefeita Lucimar Campos, o vereador Gilson Banegas, que articulou o recurso junto ao deputado, e o presidente da Liga de Esportes do Jardim Manaíra, Antônio Marcos de Oliveira.
“O vereador Gilson me procurou e relatou a necessidade desse espaço para que os moradores da região tenham uma opção, não apenas para a prática de esportes, mas também para lazer, recreação, atividades e eventos culturais e sociais, como o projeto Golden Gol, desenvolvido pela Liga de Esportes, que atende cerca de 70 crianças”, explicou o deputado que, mesmo antes de entrar na vida pública, já desenvolvia projetos esportivos e agora vê a oportunidade de ampliar o acesso ao esporte aos jovens, adolescentes, crianças e a todos que tenham aptidão ou interesse pela prática.
A prefeita frisou que “a atual gestão trabalha com a união de esforços e parcerias para fortalecer as ações sociais no município, principalmente quando se trata de projetos voltados ao público jovem e crianças, propiciando atividades esportivas que acentuam futuro promissor dos cidadãos”.
Ainda de acordo com Lucimar, a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo deverá elaborar o projeto já nos próximos 20 dias para que seja apresentado ainda este ano. “É um dispositivo que assegura a inclusão do município na pauta de beneficiários de emendas parlamentares para 2016”, concluiu.
Para o vereador Gilson Banegas, o mini-estádio vai ao encontro do anseio da comunidade que sonha, há anos, com essa obra. “A comunidade recebeu com muita expectativa e esperança a noticia dessa parceria já que num passado recente o bairro foi palco de promessas que nunca se concretizaram, pelo contrário, a comunidade continua esquecida e isolada”, declarou Banegas.
Ao final da reunião, Max Russi parabenizou a prefeita pelo trabalho sério e pela gestão atuante. “O município já desponta hoje com visual empreendedor e isso se reflete claramente na recuperação da autoestima do povo varzeagrandense que, a cada dia, vem recebendo serviços públicos necessários em suas comunidades”.