Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 27 de Agosto de 2022 às 00:33
Por: Luis Vinicius, Gazeta digital

    Imprimir


Otmar de Oliveira
Otmar de Oliveira

O presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá e região, Pastor Silas Paulo de Souza, proibiu diretores, colaboradores e funcionários de ter qualquer manifestação política nas eleições deste ano. Os integrantes da unidade religiosa não poderão usar adesivos, bandeiras ou vestuário que faça alusão a qualquer candidato.

A ordem foi endereçada aos integrantes da Fundação Cantares de Salomão, da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), do Grande Templo e dos demais departamentos, conselhos e comissões pertencentes à organização da Assembleia de Deus.

“Não é permitida a manifestação de posicionamento político durante o horário de serviço, tanto nas dependências do local de trabalho quantos em atividades desempenhadas em outros ambientes em nome da entidade”, diz trecho do comunicado datado na quarta-feira (24).

Apesar da manifestação da direção, a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (Comademat) já manifestou apoio a quatro candidatos.

O grupo declarou apoio ao candidato à reeleição, deputado estadual Sebastião Rezende (União). Para o cargo de deputado federal, o apoio ficou para Victório Galli (PTB) e Abílio Junior (PL). Para o Senado, o apoio ficou para o vereador de Cuiabá Kássio Coelho (Patriota).

O comunicado da Assembleia de Deus aconselha que, caso alguns integrantes manifestem desejo de apoiar atos de natureza política deverão deixar os seus cargos à disposição.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/46909/visualizar/