Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 08:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Nesta sexta-feira (27), às 9 horas, na Assembleia Legislativa, uma comitiva de parlamentares, liderada pelo senador José Medeiros (PPS), realiza uma audiência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Assassinato de Jovens. 

“Nós ainda não estamos com os piores índices nacionais, mas o objetivo dessa audiência é justamente debater o problema e definirmos políticas públicas que possam mitigar esse mal que assola o Brasil”, afirmou o senador mato-grossense.

José Medeiros aponta o Mapa da Violência 2015 como a motivação para trazer a comissão ao nosso estado. Segundo os dados, a violência contra os jovens de Mato Grosso está aumentando. A pesquisa apontou um crescimento de 11,4% no número de mortes causadas por disparos de armas de fogo em um período de dez anos. 

A pesquisa feita pelo Mapa da Violência 2015 revelou ainda que, em 2012, a taxa de homicídios da população negra no estado foi 81% maior do que a de brancos. José Medeiros defende agilidade no combate a esses crimes antes que a violência em Mato Grosso se transforme em uma epidemia. 

 “Para se ter uma ideia, o levantamento, com dados referentes a 2012, mostrou que, em Mato Grosso, naquele ano, a taxa de homicídios entre a população de negros foi 81% maior que a de brancos, enfatizou o senador. 

A presidente da CPI, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), e o relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), também devem participar da audiência em Cuiabá. Os senadores membros da CPI já realizaram diligências no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, em Roraima, no Amazonas e a próxima será na Bahia. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4691/visualizar/