Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 18 de Janeiro de 2023 às 21:04
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Davi Valle

Com o início das obras de construção da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, é um dos destaques da série documental que está sendo produzida pelo canal Agroplus - 'Nos Trilhos do Desenvolvimento', que tem como finalidade, retratar na íntegra, as mudanças significativas do perfil socioeconômico das regiões mato-grossenses que serão acarretadas com a expansão do novo modelo de transporte, onde um de seus terminais serão implantados na capital.

Principal articulador do movimento em prol da concretização da obra, o gestor, que é filho do homenageado que dá nome ao sistema ferroviário em Mato Grosso, aproveitou a oportunidade para contar, de forma singela, um pouco da trajetória de viabilização dos trabalhos até os tempos atuais, resultado de uma soma de esforços, em conjunto com a gestão Emanuel Pinheiro.

"Meu pai lutou durante toda a sua vida para trazer a ferrovia para o nosso Estado, com o pensamento sempre adiante, não voltado somente aos ganhos econômicos, mas do bem-estar social de todos os munícipes que terão suas vida transformadas com a entrega da ferrovia. O ponta pé inicial já foi dado no canteiro de obras, por meio da geração de emprego e renda. Enquanto secretário de Desenvolvimento Econonômico, eu, juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, vamos contribuir com tudo aquilo que for necessário, , preparando assim, a cidade para receber esse impacto positivo em prol do crescimento de toda a região", declarou.

Durante a execução do projeto, em questão, serão ouvidos também, o trade do setor logístico, empresários, produtores rurais, representantes de entidades de diversos segmentos, autoridades, entre outras personalidades, bem como o saldo positivo na produção agrícola regional. Todo o conteúdo será lançado e exibido gratuitamente e nacionalmente pelo Canal Agroplus, em suas plataformas digitais oficiais.

Os serviços serão executados com recursos totalitários da fonte privada, via empresa Rumo Logística. Conforme o cronograma, está previsto que a Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo chegará a Cuiabá em cinco anos e terá o prazo de oito para estender-se até a cidade de Lucas do Rio Verde, passando por Campo Verde, Nova Mutum e outros 12 municípios, impulsionando a geração de mais de 250 mil postos de trabalhos nos próximos anos, em evidência como o principal corredor para o escoamento de grãos no Brasil.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/47659/visualizar/