CPI das OSS vai ouvir secretário estadual de Fazenda
Também ficou decidido que a equipe técnica da comissão vai analisar se a secretária estadual adjunta de Saúde, Josiane Fátima de Andrade, deve participar dessa reunião. O pedido de requerimento foi solicitado pelo relator da CPI, deputado Emanuel Pinheiro (PR).
“Ainda há alguns questionamentos que precisam ser esclarecidos para a comissão dar sequência aos trabalhos”, lembrou Pinheiro.
Durante a reunião, o presidente da CPI destacou que a equipe técnica jurídica recebeu várias ações efetivas e relatórios parciais relacionados às dificuldades encontradas pela população com relação à saúde pública.
“Após a instalação da CPI, os hospitais começaram a mostrar os primeiros resultados, como, por exemplo, o de Colíder, que melhorou o atendimento e a viabilização de recursos financeiros”, afirmou Dr. Leonardo.
Na opinião de Emanuel Pinheiro, a CPI deve propor um novo modelo de saúde pública para o governador Pedro Taques, com o propósito de melhorar os trabalhos no setor. “Precisamos repaginar a saúde pública de Mato Grosso, para que possa apresentar uma qualidade melhor à população”, disse ele.
A reunião dessa terça-feira também abordou a cobrança da equipe técnica junto a todas as secretarias do Estado para responder em tempo hábil todos questionamentos dos deputados.
“Precisamos oficializar todas as pastas para responder nossas perguntas com o propósito de finalizar os trabalhos dentro do prazo determinado. Nosso objetivo é visitar as seis unidades hospitalares ainda este ano, apresentando sugestões de melhorias para elas”, explicou Dr. Leonardo.
Membro
O presidente da CPI apresentou o novo membro titular que compõe a comissão, trata-se do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que ocupa a vaga do parlamentar José Domingos Fraga, que era o relator da CPI.
“Foi uma decisão unânime a indicação do Dilmar (Dal Bosco) em razão dos trabalhos apresentados em outras CPIs”, afirmou Dr. Leonardo.
Com a alteração, o deputado Emanuel Pinheiro passa a ser o relator atual e Dal Bosco junta-se a Saturnino Masson (PSDB) e Pedro Satélite (PSD) como titulares, sendo que, os membros suplentes são Mauro Savi (PR), Baiano Filho (PMDB), Wancley Carvalho (PV) e Romoaldo Júnior (PMDB).
A CPI teve o prazo de investigação prorrogado para o dia 12 de abril de 2016, e a próxima reunião está confirmada para o dia 1° de dezembro, às 10 horas, na sala 202. A comissão está em fase final da produção dos relatórios e aguarda alguns documentos para concluir os trabalhos.