Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 04 de Julho de 2023 às 22:07
Por: Redação TA c/ Ascom Sintep VG

    Imprimir


Professor, Juscelino Dias de Moura, da Direção do Sintep/VG
Professor, Juscelino Dias de Moura, da Direção do Sintep/VG

Nesta quarta-feira (07/05/23), a partir das 8h, os Servidores Públicos de Várzea Grande se unirão em um Ato Público na Avenida da FEB, em busca do cumprimento da legislação e atendimento de suas reivindicações. O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Município de Várzea Grande lidera o movimento, que visa principalmente o pagamento justo da recomposição salarial referente ao ano de 2023 (RGA), que acumula mais de 27% de pendências desde 2018.

Diante das dificuldades enfrentadas e da falta de avanços nas carreiras com o Prefeito Kalil Baracat e sua equipe ao longo dos últimos meses, os servidores afirmam não ter outra alternativa senão levar sua indignação ao conhecimento da população por meio da manifestação.

A principal demanda dos manifestantes é o pagamento imediato da RGA, que está atrasado há mais de 6 anos, o que resultou em uma defasagem de salários significativos para os servidores públicos de Várzea Grande. Eles ressaltaram que os funcionários municipais estão entre os que recebem os piores salários da região, o que impacta diretamente na qualidade de vida e no sustento de suas famílias.

"Vamos fechar a Avenida da FEB e dar um basta nas injustiças cometidas pelo Prefeito Kalil. É inadmissível que continuemos sofrendo prejuízos e não sejamos valorizados pelo trabalho que desempenhamos para a cidade", afirma um dos líderes do movimento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48491/visualizar/