Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 11 de Setembro de 2023 às 11:21
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Sesp - MT
Foto: Sesp - MT

Trinta e dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante as três edições da operação Lei Seca realizadas entre os dias 8 e 10 de setembro, em Cuiabá e Várzea Grande. As ações foram intensificadas devido ao feriado prolongado do Dia da Independência, na quinta-feira (07.09).

Na edição que ocorreu na Rua da Guarita, no Bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, no final da tarde de domingo (10), nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A operação terminou com 153 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia, 150 veículos fiscalizados, 47 removidos e 52 autuados.

Foram confeccionados 89 autos de infração, dos quais 13 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 8 por recusa do teste de alcoolemia, 18 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 35 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 15 por infrações diversas.

Na madrugada do mesmo dia, foram realizadas 14 prisões em flagrante por embriaguez ao volante, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá. A ação teve início à 1h e se estendeu até pouco antes do amanhecer do dia.

Dezenove condutores sofreram penalidades criminais por condução de veículo sob efeito de álcool. Além das 14 prisões, cinco foram enquadrados em termos de constatação de embriaguez e também vão responder criminalmente.

No total, 155 veículos foram fiscalizados, dos quais 46 acabaram sendo removidos, sendo 45 carros e uma motocicleta por descumprimento da legislação de trânsito.

Já na madrugada de sexta-feira (08.09), em Cuiabá, foram efetuadas nove prisões em flagrante delito por embriaguez ao volante, na Avenida Isaac Póvoas, no Centro, com início às 3h.

No total, 72 autos de infração foram lavrados e 49 veículos acabaram sendo removidos, sendo 36 carros e 13 motos, por descumprimento da legislação de trânsito.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/48762/visualizar/