Cidades-polo de MT debaterão novo modelo de transporte intermunicipal
Entre as falhas detectadas durante o processo está a não realização de audiências públicas, como prevê a Lei 8666/93. A falta de conhecimento técnico da empresa é outro ponto conflitante, já que o relatório entregue pela Fundação continha nomes de municípios cearenses como sendo de Mato Grosso. Dilmar também aponta que os valores e sistema de baldeação apresentados incompatíveis com a realidade do estado.
O democrata ressaltou que algumas soluções urgentes precisam ser tomadas, para a melhoria do Transporte Público Intermunicipal. “A ideia é reunir diversos integrantes da sociedade para que possamos discutir os principais problemas enfrentados pelos usuários, pois precisamos ter um evento pluralista, agregando diversos pontos de vista sobre o tema, gerando um debate mais rico em ideias”, finalizou.
“Queremos reunir subsídios para criação de um modelo de concessão que seja produtivo ao estado, com base numa legislação que contemple os usuários e concessionários. O sistema que temos hoje está esclerosado e a discussão é justamente para propor um diálogo entre os poderes, órgãos fiscalizadores e a população, que é quem usufrui desse modal”, argumentou Dilmar.
A primeira reunião será em Rondonópolis, no dia 19 de novembro, ás 19h 30. No dia 23 do mesmo mês as discussões acontecem em Tangará da Serra, ás 9h 30, e logo depois, no dia 24, em Sinop.O município de Barra do Garças fechará o ciclo de debates, no dia 26, ás 19h 30. Todas as audiências públicas serão realizadas nas Câmaras Municipais dos respectivos municípios.