Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 12 de Dezembro de 2023 às 00:28
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Dezenas de beneficiários do programa Ser Família Idoso correm o risco de perder o acesso ao auxílio de R$ 220 mensais devido à ausência de procura na prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município informou que 27 cartões destinados a moradores de diversas localidades rurais serão devolvidos ao Governo do Estado, mais precisamente à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, no próximo dia 15 de dezembro, caso não haja procura.

O prazo limite para que os beneficiários possam retirar os cartões e garantir o acesso ao benefício é 14 de dezembro. Até o momento, a procura tem sido abaixo do esperado, o que levanta preocupações quanto à não utilização do recurso disponível.

Os cartões em questão fazem parte do programa Ser Família Idoso, destinado a auxiliar financeiramente pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Com o montante de R$ 220 mensais, o benefício visa proporcionar condições dignas e uma melhor qualidade de vida para os idosos.

Para aqueles que ainda não receberam o cartão, a orientação é que procurem o CRAS até o dia 14 de dezembro, no horário das 7h às 15h. O Centro está localizado na Rua Tancredo Neves, Bairro Cohab Nova, em Livramento.

A equipe do CRAS destaca a importância de que os beneficiários estejam cientes do prazo estipulado, ressaltando que a não retirada do cartão até essa data implicará na devolução ao Governo do Estado. Esta medida visa otimizar os recursos disponíveis e assegurar que o auxílio chegue efetivamente àqueles que realmente necessitam.

A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT reforça seu compromisso com a transparência e eficiência na gestão dos programas sociais, destacando a importância de uma colaboração ativa da comunidade para garantir que os benefícios alcancem os cidadãos que de fato necessitam.

É fundamental que a população esteja ciente da relevância deste auxílio e se mobilize para garantir que nenhum beneficiário seja prejudicado pela falta de informação. O Ser Família Idoso representa uma oportunidade de melhoria na qualidade de vida da população idosa do município, e a participação ativa de todos é essencial para o sucesso desse programa.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49045/visualizar/