Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 15 de Dezembro de 2023 às 06:34
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


Escola Luís Mendes, no Assentamento Estrela do Oriente.jpg
Escola Luís Mendes, no Assentamento Estrela do Oriente.jpg

Na última quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 1491/2022, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que estabelece novas divisas entre os municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé. A medida consolidou-se a partir de um acordo pacífico entre os dois municípios, visando atender às demandas e necessidades das comunidades envolvidas.

O deputado Max Russi destacou que a formulação do projeto ocorreu com o consentimento dos prefeitos e das Câmaras Municipais de ambos os municípios. "A Câmara representando a população, junto com os prefeitos, foi em comum acordo fazer esse ajuste porque é o melhor para as comunidades que ficam mais próximas dos seus municípios", afirmou Russi.

Com a aprovação, a região que compreende o Projeto de Assentamento Estrela do Oriente, localizada a cerca de 40 km da sede livramentense, passa oficialmente a estar sob a responsabilidade da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento. Vale ressaltar que o município já administrava a região há anos, garantindo serviços como escola, posto de saúde, manutenção de estradas e pontes, com acesso mais viável geograficamente pela sede da cidade de Livramento do que pela cidade de Poconé.

O prefeito de Livramento, Silmar de Souza (União), expressou sua satisfação com a decisão final sobre a divisão. "Há muitos anos que a Prefeitura de Livramento vem investindo naquela região. O povo não queria saber a quem pertencia, queria e quer sempre saber dos benefícios obrigatoriamente constituídos ao Poder Público. Essa decisão nos alivia a buscar mais e mais recursos para serem investidos ali que já temos escola, posto de saúde, estradas e pontes", declarou Souza.

O prefeito agradeceu ao deputado Max Russi por atender à reivindicação do vereador Manoelzinho e estendeu os agradecimentos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Botelho, ao deputado Fabinho, e a todos os parlamentares que votaram favoravelmente ao projeto de lei. O vereador Manoel Campos (PSB), de Livramento, também expressou sua gratidão aos prefeitos Silmar de Souza e Tatá Amaral, bem como às Câmaras de Vereadores de Livramento e Poconé, considerando o dia da anexação da Comunidade Estrela do Oriente ao município de Livramento como muito especial.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49056/visualizar/