Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 às 20:56
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


A 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, responsável pelo processo eleitoral em Nossa Senhora do Livramento, anunciou na manhã de terça-feira (27) a realização de um mutirão de atendimento ao eleitor do município. A iniciativa visa oferecer diversos serviços, facilitando o acesso aos procedimentos eleitorais.

O mutirão ocorrerá ao longo de dois dias consecutivos, com datas a serem definidas, durante a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril. Serão três pólos de atendimento distribuídos estrategicamente: na sede, em frente à Escola Estadual José de Barros Maciel/Praça de Eventos; em Mata Cavalo, na Escola Estadual Tereza de Arruda; e em Faval, na Escola Estadual José de Lima Barros.

A chefe do Cartório em Várzea Grande, Simeris Albuquerque Godoy, juntamente com Edilene Marques Correa (assistente de cartório) e Adriano Bueno (analista técnico), anunciou que serão oferecidos diversos serviços durante o mutirão. Entre eles estão o alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico, emissão de certidões e pagamento de multas.

Simeris destacou a importância da cooperação dos poderes para o sucesso do evento, afirmando que a iniciativa busca fortalecer a participação cidadã e garantir a atualização eficiente dos dados eleitorais no município de Livramento, que conta com pouco mais de 11 mil eleitores distribuídos em 25 locais de votação.

A confirmação do evento será divulgada nos próximos dias por meio de um Edital. Simeris respondeu a uma solicitação para a criação de um Posto Eleitoral permanente no município, indicando que isso é inviável para o próximo pleito, mas será objeto de estudo para 2025.

Durante a reunião, também foi requisitada a ampliação do mutirão para a Região de Figueiral, no entanto, a chefe do cartório explicou que a solicitação foi negada devido à baixa densidade eleitoral naquela área.

O mutirão representa uma oportunidade significativa para a comunidade realizar diversas operações eleitorais de maneira facilitada. A expectativa é que a iniciativa contribua para uma maior eficiência nos processos eleitorais e para o engajamento ativo dos cidadãos de Nossa Senhora do Livramento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49349/visualizar/