Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 11 de Março de 2024 às 16:50
Por: Redação TA

    Imprimir


Na noite da última sexta-feira, dia 8 de março, o Partido dos Trabalhadores do Município de Nossa Senhora do Livramento (PT/Livramento) promoveu um importante ato de filiação de pré-candidatos a vereador, visando fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2024 e destacando a organização política do partido. O palco do ato foi no Centro de Eventos Culturais de Livramento.


O evento, que contou com a presença de diversas lideranças políticas, teve como destaque a participação do deputado Valdir Barranco, presidente do Diretório Regional do PT/MT, Rosa Neide, Diretora Executiva da Conab e ex-deputada federal, Bob Almeida, presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, representando o deputado Lúdio Cabral, e as lideranças locais do partido, incluindo Gonçalina Almeida, Secretária de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento, e Airton Arruda, Secretário de Agricultura do município. O Vice-prefeito Thiago Almeida, pré-candidato a prefeito de Livramento, também marcou presença, assim como todos os pré-candidatos a vereador.

O ato de filiação foi permeado pela empolgação dos pré-candidatos, que destacaram o evento como uma demonstração clara da organização e do fortalecimento do partido para as eleições municipais. Edson Cardoso, um dos pré-candidatos, ressaltou a importância do encontro para consolidar o compromisso do PT com a população de Livramento.

Edimar Fernandes, presidente do Diretório Municipal do PT de Livramento, assegurou que o partido está plenamente preparado para os desafios eleitorais, contando com um quadro de pré-candidatos de alta qualidade, respaldados pelo Diretório Regional sob a liderança do deputado Valdir Barranco.

O deputado Valdir Barranco, em sua fala, enalteceu os trabalhos do governo Lula em Nossa Senhora do Livramento, destacando os investimentos federais em programas como Pronaf, Luz para Todos e o Programa de Habitação Rural. Ele assegurou que o PT em Livramento está forte e pronto para enfrentar as eleições, respaldado por uma história de comprometimento com o desenvolvimento local.

A ex-deputada federal e diretora-executiva da Conab, Rosa Neide, ressaltou os feitos do governo federal na área social, especialmente no combate à fome e miséria. Durante sua participação, lançou o nome de Gonçalina Almeida, Secretária de Assistência Social de Livramento, como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Dr. Thiago Almeida.

Airton Arruda, Secretário Municipal de Agricultura Familiar do município, vice-presidente do PT local e pré-candidato a vereador, expressou sua satisfação com os nomes que se filiaram ao partido, indicando que o ato de filiação demonstra a união sólida em direção às convenções do partido.

O pré-candidato a prefeito pelo partido União Brasil (UB), Dr. Thiago Almeida, presente ao evento, destacou a importância de contar com membros de um partido que representa o governo Lula, que investiu e continua investindo no município. Ele expressou seu prazer em ter o PT no palanque durante a caminhada rumo às eleições deste ano.

Ao encerrar a reunião, o presidente do Diretório Municipal, Edimar Fernandes Cardoso, apresentou os 10 bons nomes para a chapa de vereadores, respeitando a cota de gênero. Entre os indicados estão Airton Conceição de Arruda, Edson Agnaldo Fernandes Cardozo, Edson Gonçalo de Aquino, Davi de Paula, Francisco Leite de Oliveira, Gonçalo Anestor da Conceição, Márcio de Sene, Rubilei Carlos de Oliveira, Urbano Ramos de Sene, Carla Soares do Nascimento, Jocely Silva Conceição, Gonçalina Eva Almeida de Santana, Melissa Luzia Monteiro Marciel e Silmara Benedita da Silva.

O presidente agradeceu a todos os presentes e convidou para uma foto oficial, marcando o início da grande arrancada do Partido dos Trabalhadores rumo às eleições municipais em Nossa Senhora do Livramento.

Participaram do Ato de Filiação:

  • Deputado Valdir Barranco - Presidente do Diretório Regional do PT/MT;
  • Rosa Neide - Diretora Executiva da Conab e ex-deputada federal;
  • Bob Almeida - Presidente do Diretório Municipal do PT Cuiabá, representando o deputado Lúdio Cabral;
  • Gonçalina Almeida - Secretária de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento;
  • Airton Arruda - Secretário de Agricultura de Livramento;
  • Vice-prefeito Dr. Thiago Almeida - Pré-candidato a prefeito de Livramento;
  • Lorraine Santos de Campos - Presidente do PV em Livramento;
  • Sônia Maciel - Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade em Nossa Senhora do Livramento;
  • Pré-candidatos a vereador do Partido dos Trabalhadores de Nossa Senhora do Livramento (PT/Livramento).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49381/visualizar/