Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 18 de Março de 2024 às 23:48
Por: Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

    Imprimir


No último sábado (16), a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT realizou mais uma edição do Projeto Estação da Família Papa Banana, com o intuito de proporcionar acesso a serviços, programas, projetos e benefícios para famílias, indivíduos e grupos específicos moradores da área rural do município.

O evento, que teve lugar na comunidade de Quilombo e região, situada a 120 km da sede municipal, contou com a participação de todas as secretarias municipais, além do apoio da Câmara de Vereadores e demais parceiros.

Diversos serviços foram oferecidos à população, abrangendo uma ampla gama de necessidades. Entre os benefícios disponibilizados estavam a distribuição de folders informativos, a inclusão e atualização cadastral no CadÚnico, o atendimento de demandas dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), a inclusão e atualização cadastral no CadÚnico de Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de serviços como confecção de RG, orientação e preenchimento de formulários do BPC Escola, orientações sobre benefícios sociais, atendimento psicossocial, biblioteca itinerante, dinâmicas de grupos, oficina de artesanato (patchwork), orientações jurídicas, vacinação, corte de cabelo, atendimento médico, coletas de preventivo e exames, doação de mudas, emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O vice-prefeito, Dr. Thiago Almeida (União), expressou seu agradecimento ao aval do prefeito Souza e a todos que contribuíram para a realização desse projeto. "Quero agradecer ao aval do prefeito Souza e todos que contribuíram para que pudéssemos colocar em prática esse lindo projeto", resumiu o vice-prefeito.

O Projeto Estação da Família Papa Banana reafirma o compromisso da administração municipal em atender às necessidades da população rural, promovendo inclusão social, acesso a serviços essenciais e melhoria na qualidade de vida das comunidades do campo.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/49414/visualizar/