Vigilante condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
Um vigilante condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Com a prisão definitiva, o procurado de 52 anos, foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em uma empresa na zona rural do município.
O réu foi condenado a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, após sentença proferida na última sexta-feira (07.06), pelo crime cometido no ano de 2018, contra a sua sobrinha de apenas 13 anos.
Conforme a delegada da DEDM de Barra do Garças, Luciana Batista Canaverde, as investigações realizadas pela equipe de forma eficiente, foram fundamentais para o cumprimento do mandado de prisão, garantindo a Justiça em um caso tão sensível.
Para a delegada, este episódio ressalta a importância do trabalho contínuo das autoridades na proteção dos direitos das vítimas, especialmente em ocorrências de violência contra crianças e adolescentes.
“A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças continua comprometida em combater crimes dessa natureza e apoiar as vítimas em sua busca por Justiça”, destacou Luciana Canaverde.
Após as providências cabíveis, o réu foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde iniciará a cumprir sua condenação.