Lúdio defende fim de briga política entre governo estadual e prefeitura
O candidato a prefeito de Cuiabá e médico Lúdio Cabral, da Coligação Coragem e Força Para Mudar, defendeu que a briga política entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá chegue ao fim. Ele afirmou que a rixa política entre prefeito e governador prejudica a população do município, que precisa de melhorias nos serviços públicos. Para isso, é importante a parceria com o Governo Estadual e o Governo Federal.
“Chega de briga política. Porque quem sofre com briga política não é prefeito, não é governador: é a população. Passada a eleição, depois, se Deus quiser, com a nossa vitória, vamos imediatamente buscar o governador, buscar parceria e dizer: não tem mais briga política aqui, o que tem aqui é compromisso com a população de Cuiabá”, afirmou Lúdio.
Ele lembrou que é deputado estadual de oposição ao governo do Estado e sempre fiscalizou a atuação do governador e cobrou medidas para garantir os direitos da população de Mato Grosso. Ainda assim, buscou manter uma relação institucional respeitosa com o governo estadual, e pretende manter o respeito institucional na Prefeitura de Cuiabá, avançando para estabelecer parcerias que beneficiem a população do município.
“O papel do prefeito não é ficar brigando nem fazer oposição ao governo estadual ou federal. O prefeito tem que saber buscar parcerias”, afirmou Lúdio. Da mesma forma, o candidato pretende avançar na parceria com o Governo Federal. Lúdio já apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a proposta de melhorar a saúde pública em Cuiabá, que recebeu as ideias com entusiasmo e se comprometeu a apoiá-las.
Entre as medidas apresentadas por Lúdio ao presidente Lula, estão aumentar a quantidade de equipes de Saúde da Família em Cuiabá, reabrir unidades de saúde que hoje estão fechadas, realizar um grande programa de vacinação nas escolas e fazer um mutirão da saúde nas primeiras semanas de governo, em janeiro de 2025, para atender a demanda existente na rede de atenção básica, especialmente as pessoas que têm doenças crônicas como pressão alta e diabetes, para evitar o agravamento das doenças e a sobrecarga do sistema de saúde.
Lúdio é candidato a prefeito pela Coligação Coragem e Força para Mudar, composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), pela Federação PSOL-Rede e pelo PSD, que tem Rafaela Fávaro com candidata a vice na chapa.