Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 13 de Novembro de 2015 às 09:06
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 É geralmente no fim do ano que muitas pessoas param para refletir sobre a vida e sobre o que fizeram no decorrer dos últimos 12 meses. Também é nesta época que o espírito de solidariedade invade muitos corações, fazendo com que os olhares se voltem para as necessidades e problemas do próximo. Pensando nisso, dois servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso começaram uma campanha para arrecadar roupas, alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, onde vivem cerca de 100 idosos, sendo a maioria homens.

Augusto Amaro, da Gerência de Materiais (GMAT), e Francisvaldo de Castilho Gonçalves, da Gerência de Transportes (GTRAN), explicam que o objetivo do projeto é arrecadar roupas, alimentos e principalmente materiais como água sanitária, desinfetante, desodorante, detergente, escovas de dente, palha de aço, papel higiênico, pente de cabo, sabão em barra, sabão em pó, sabonete, talco, toalhas de banho e de rosto. “Além de ajudarmos a entidade, sabemos bem que estamos ajudando o próximo, alimentando, agasalhando, dando um pouco de amor e alegria neste final de ano”, afirmam.

Mais do que levar donativos, o intuito dos servidores é garantir que os idosos que hoje vivem no Abrigo Bom Jesus tenham mais dignidade, já que contribuíram tanto com a sociedade. “O que mais esperamos é que eles olhem para nós e se sintam importantes como pessoas que produziram para sociedade e que hoje, infelizmente, são esquecidos por parte dela”, observa Francisvaldo. Já Augusto comenta que a expectativa é tocar o coração dos outros servidores. “Esperamos que nossos colegas possam sentir prazer em ajudar o próximo, em fazer o bem e levar um pouco de alegria para aqueles idosos”, garante.

A presidente do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Maria Bezerra, enaltece a ação e ressalta que muitos servidores da Sefaz são parceiros de longa data das campanhas da instituição. “Esses servidores, além de pessoas caridosas, são referenciais para os próprios colegas, então agradecemos e pedimos que todos os esforços deles sejam compensados com saúde, paz e prosperidade a todos que nos ajudam. Eles podiam estar apenas cumprindo as obrigações na Sefaz, mas estão indo além se preocupando com o próximo”.

De acordo com Bezerra, quem tiver interesse também pode fazer doações de alimentos perecíveis, como carnes, frutas, legumes e verduras, na própria instituição. Já em relação aos produtos de higiene, os itens mais demandados são desodorantes, aparelhos de barbear e talco. Para saber quais são as outras formas de ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (65) 3322-9021.

Na Sefaz, o posto de coleta dos donativos não perecíveis está concentrado na GMAT, no complexo V, até o próximo dia 07. Mais informações podem ser obtidas com os servidores Augusto ou Francisvaldo, pelos telefones (65) 3617-2779 ou 2375, ou pelo e-mail francisvaldo.goncalves@sefaz.mt.gov.br




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4996/visualizar/