Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 09 de Novembro de 2015 às 15:49
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Na semana passada, a Polícia Civil participou da instalação da Justiça Comunitária, no município de Sorriso (420 km ao Norte). O delegado Pablo Borges Rigo, representou a instituição e também a Coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na solenidade ocorrida na noite de sexta-feira (06), no Plenário do Forum.

O delegado titular de Sorriso, como Coordenador do GGI, firmou compromisso com a Justiça comunitária na parte operacional e social, pois acredita que vai aproximar o Poder Judiciário e a Segurança Pública do povo. “E assim levar à justiça a todas as camadas sociais da nossa região, pois tal projeto atinge Sorriso e Ipiranga do Norte”, disse.

Para o juiz Anderson Candiotto, projetos como este são fundamentais para tirar o foco do Judiciário apenas das decisões e torná-lo mais ativo junto à população. “Sorriso tem uma população de aproximadamente 120 mil habitantes e a carência é muito grande. Por isso, a Justiça Comunitária chega em bom momento, levando esperança e cidadania à população”, destacou.

A instalação do programa foi viabilizada por meio de parcerias com a Prefeitura de Sorriso, Policia Judiciaria Civil, Defensoria Pública, Universidade de Cuiabá (Unic), Câmara dos Dirigentes Lojista local (CDL), Rotary Club, Sindicato Rural, entre outros.

A Justiça Comunitária tem o objetivo de levar cidadania à população por meio de orientações jurídicas e serviços de saúde e educação, como atendimento odontológico e jurídico, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), vacinação, entre outros.

A quantidade de serviços ofertados nos mutirões tem aumentado em razão do número de parceiros, que cresce a cada edição. Só este ano já foram realizados sete mutirões do programa em Cuiabá e localidades vizinhas. Até agora já são mais de 60 parceiros.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5107/visualizar/