Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 09 de Novembro de 2015 às 13:00
Por: MT Noticias

    Imprimir


O ex-secretário de Estado, Éder Moraes irá depor, novamente, nesta terça-feira (10) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa em trâmite na Assembleia Legislativa.

A convocação se deu após os membros da CPI aprovarem no último dia 21 durante uma sessão um novo requerimento, por entenderem que quando compareceu a primeira vez na CPI Éder estava preso e não tinha como fornecer documentos.

Ele responde várias ações na Justiça Federal em liberdade, desde agosto passado quando deixou o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) usando tornozeleira eletrônica. Para a comissão, neste momento o depoente poderá colaborar com o trabalho.

A última oitiva da CPI das Obras da Copa foi do ex-secretário da Agecopa, Yuri Bastos Jorge, convocado a prestar esclarecimentos sobre a contratação da Arena Pantanal, sobre a gestão da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal e também sobre os projetos da pasta de Turismo o qual comandou por um período.

Yuri optou por não citar nomes e nem responsabilizar ninguém pelas falhas na execução das obras, porém ressaltou que os projetos foram "esquecidos" após a mudança de comando da Agecopa, ou seja, com a entrada de Éder Moraes na presidência da agência.

De acordo com o presidente da comissão, Oscar Bezerra (PSB) o depoimento pouco contribuiu nas investigações, porém, deu um alerta de vários documentos e provas é possível chegar aos responsáveis.

“Ele foi muito ágil se isentando dos fatos. Quem acha que vem aqui e está nos enganando está muito equivocado. Outros depoimentos confirmam a participação de cada um deles neste processo”, declarou o parlamentar.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5122/visualizar/