Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 09 de Novembro de 2015 às 08:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitano (Rotam) e unidades da Força Tática de Mato Grosso serão beneficiados com a compra de 40 metralhadoras portáteis, calibre ponto 40, modelo SMT40. O investimento é de R$ 200.720,00.

O armamento será utilizado para o patrulhamento tático e no atendimento das ocorrências no Estado, ampliando o aparato logístico da Polícia Militar. A aquisição será feita pela Secretaria de Segurança Pública por meio de contratação da empresa Forja Taurus, mediante inexibilidade de licitação, em razão das características do armamento.

Somente este ano a Secretaria de Segurança Pública já adquiriu 1.200 pistolas, 40 fuzis e 50 submetralhadoras HK para atender as polícias Civil e Militar. Também foram adquiridas munições de diversos calibres para atender as necessidades da Polícia Judiciária Civil, representando um investimento na ordem de R$ 1.117.648,00.

A compra de armamento e munição faz parte do programa de aquisições de materiais bélicos da Segurança Pública, previsto no novo Acordo de Resultados, assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, como compromisso de governo para os próximos meses. O objetivo é dar mais condições de enfrentamento à polícia.

Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, a área está em processo adiantado de melhoria das condições de trabalho dos policiais para o combate rigoroso à criminalidade, especialmente ao crime organizado. “É importante equipar nosso efetivo dentro do que há de mais moderno. Policial bem equipado tem maior segurança em suas ações, o que garante um atendimento mais eficaz ao cidadão”, disse. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5134/visualizar/