O pizzaiolo Weber Melquis Venande de Oliveira acusado de assassinar Katsue Vieira irá a julgamento no dia 19 de novembro. Ele é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, réu confesso e atualmente esta preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
O crime bárbaro aconteceu em fevereiro de 2012 na pizzaria da família do acusado, localizada no bairro Barbado, em Cuiabá.
De acordo com a denúncia, Weber, por motivo fútil e crueldade mediante ao recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizou uma faca desferindo vários golpes contra Katsue. Em seguida, queimou seu corpo dentro do forno utilizado para assar pizza.
Ainda segundo a denúncia, o acusado lavou o estabelecimento, demonstrando a intenção de impossibilitar a identificação da vítima e apagar vestígios do homicídio por ele praticado.
Caso Maiana
Os réus Rogério da Silva Amorim, Paulo Ferreira Martins e Carlos Alexandre da Silva, acusados de assassinar Maiana Mariano, serão julgados no dia 26 de novembro.
O crime aconteceu em dezembro de 2011, a estudante foi morta asfixiada em uma chácara no birro Altos da Glória.
Segundo o processo, Paulo e Carlos Alexandre cometeram o crime encomendado por Rogério e sua esposa Calisangela Moraes de Amorim, mediante a um pagamento de R$ 5 mil. O motivo do assassinato seria o relacionamento extraconjugal entre a jovem de 17 anos e Rogério.
De acordo com a denúncia, Rogério teria feito uma proposta a Paulo alegando que a vítima e a sua família estariam extorquindo dinheiro dele.
No dia do assassinato, Rogério pediu que Maiana fosse até a chácara entregar dinheiro ao chacareiro, ao chegar no local, a jovem foi rendida e asfixiada com um pedaço de pano e o corpo abandonado em um matagal.