Nova Mutum e Jaciara serão contemplados com revisão biométrica
A decisão de realizar a revisão do eleitorado em Nova Mutum e Jaciara foi proferida pela Corte Eleitoral na sessão plenária de terça-feira (20/10), ocasião em que foi alterada a Resolução 1565/2014, que determina a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos dos municípios de Araguainha, Nortelândia, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Ribeirãozinho e Torixoréu, para incluir Nova Mutum e Jaciara.
O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Luiz Ferreira da Silva, explicou que foi necessária a edição da Resolução para a inclusão de mais dois municípios para a revisão, pois o Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Resolução número 23.440/2015, determinou que o Estado de Mato Grosso recadastre, no biênio 2015/2016, com coleta de dados biométricos aproximadamente 780 mil eleitores.
“A inclusão de tais municípios elevaria o número de eleitores atendidos com coleta de dados biométricos em todo Estado, situação essa que permitiria este Regional aproximar-se da meta fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral”.
Para o biênio 2015/2016 foram contemplados com a Revisão do Eleitorado com coleta de dados biométricos oito municípios, dos quais três (Ribeirãozinho, Nortelândia e Araguainha) já tiveram os trabalhos concluídos; três (Torixóreu, Nova Brasilândia e Primavera do Leste) estão em andamento e dois (Nova Mutum e Jaciara) aguardam data de início.
Já em caráter ordinário, a coleta de dados biométricos dos eleitores está ocorrendo em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Tangará da Serra. Ainda este ano, os trabalhos terão início em Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta e Mirassol DOeste.