Audiência pública debate futebol cuiabano e uso da Arena Pantanal
Leonardo lembra que Cuiabá recebeu, como um dos legados da Copa do Mundo, a Arena Pantanal e, agora, mais de um ano depois do evento esportivo, o estádio precisa ser inserido no cotidiano da cidade. “Temos atualmente um dos mais modernos estádios do Brasil. Para contrariarmos as previsões negativas e tornarmos a arena um local viável, precisamos encontrar eventos que façam com que a população aproveite bem o espaço. Neste sentido, o futebol da cidade precisa ser revitalizado”.
Além de tratar do uso da Arena Pantanal, Leonardo destaca que o futebol de várzea de Cuiabá precisa ser apoiado pelo Poder Público, como forma de inclusão, como oferecimento de lazer e até mesmo como uma saída que movimenta a economia da cidade.
“Temos os miniestádios espalhados pela cidade, que precisam de manutenção, temos praças com quadras e temos dezenas de clubes. Nosso papel, enquanto parlamentar, é lutar para a junção de tudo isso com a formação de uma estrutura que viabilize o futebol amador na nossa Cuiabá”, salienta o vereador.
O parlamentar destaca as iniciativas da prefeitura e do governo que tem conseguido sucesso no aproveitamento do entorno da Arena Pantanal com sucesso e grande participação popular. “Agora precisamos dar um passo a mais, com o uso do campo de futebol, do estádio, que é a principal construção daquele local”.