Parlamentar quer que 30% das verbas oriundas das propagandas institucionais do governo estadual sejam destinadas para campanhas de prevenção
Deputado propõe direcionar verba para o combate às drogas
Conforme a propositura, entende-se por propagandas institucionais do governo todas as veiculações e divulgações em rádio, televisão, revistas, mídias sociais, informativos e similares.
“As campanhas de conscientização têm o papel fundamental de alertar a população sobre o problema das drogas, divulgar informações precisas para diferentes públicos e evitar a banalização do uso de substâncias entorpecentes”, disse o parlamentar.
Segundo o projeto, a campanha tem como objetivo ensinar também os pais a lidar e falar com seus filhos sobre o problema das drogas, informar os jovens sobre a questão e onde obter ajuda; reduzir os riscos e os danos de usuários de drogas e mobilizar uma comunidade específica em torno do assunto.
Para o deputado, o combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. “Os custos sociais, políticos, econômicos e de saúde associados às drogas afetam a vida de toda a sociedade”, destacou Bezerra, citando como exemplos, a epidemia de Aids, mortes prematuras, acidentes de trânsito e a violência do narcotráfico como apenas alguns desses efeitos.
“O combate às drogas é uma missão que a sociedade civil, aliada com o governo do estado, devem trilhar juntos, em beneficio da saúde pública e de melhorias sociais”, lembrou ele.
Para o deputado, o Estado precisa ampliar o trabalho de prevenção de forma estratégica e planejada. “O conceito de campanha deve ser entendido em uma perspectiva ampla, pois podem ser divulgadas em diferentes mídias”, enfatizou ele.