Adolescentes rendem agentes e 13 fogem de centro socioeducativo
Segundo a PM, os adolescentes cumpriam medidas socioeducativas pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. O local abrigava 15 adolescentes. Desses, 13 fugiram e dois permaneceram na unidade. Os que se rebelaram usavam armas artesanais.
“Eles simularam uma briga e conseguiram render o agente que entrou na cela. Os outros renderam os demais agentes, tomaram os celulares e fugiram no carro de um dos agentes”, disse o tenente da PM, Daniel Stéfano.
Conforme a polícia, cinco adolescentes fugiram no veículo roubado, enquanto o restante fugiu a pé. Um dos adolescentes foi recapturado com o carro após sofrer um acidente na região de Araputanga, a 371 km de Cuiabá. O veículo foi localizado dentro de um lago.
“Esse rapaz que foi recapturado disse que deixou os outros quatro adolescentes em Mirassol D’Oeste [município a 329 km de Cuiabá]. Um outro adolescente se entregou e o terceiro foi detido em uma abordagem da PM”, informou o tenente.
O Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres informou ao G1 que abriu um procedimento administrativo para apurar a fuga dos adolescentes. A unidade disse que não conta com câmeras de monitoramento.