Governo entrega 20 obras públicas em 15 municípios do interior
Entre as obras concluídas também estão aquelas que foram objeto de assinatura de termos de compromisso entre o governador Pedro Taques, o secretário Eduardo Chiletto e os gestores municipais.
Os documentos foram assinados nos meses de julho e agosto. Além das conclusões, a Secid também conta com mais 66 obras em andamento no Estado.
Localizada a 248 quilômetros de Cuiabá, Nortelândia é um dos municípios que recebeu novas obras. A construção de praça pública, a urbanização da praia de Nortefly e a implantação de fonte flutuante no município contribuiu diretamente para a prática de esportes e lazer da população, além de fomentar o turismo local.
Os três convênios com o município foram firmados no ano de 2013, porém os repasses financeiros para andamento das obras não foram feitos regularmente pela antiga gestão.
A regularização dos valores foi concretizada somente no ano de 2015, devido ao trabalho de gestão desenvolvido pelo secretário Eduardo Chiletto e às ações de fiscalização regular junto às construções.
A população de Feliz Natal também ganhou no último mês uma nova pista de caminhada. A obra, além de contribuir para o lazer e saúde da população, também auxiliou na revitalização da cidade.
Ao todo foram investidos R$ 263,3 mil na construção. Também receberam novas obras as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Campos de Júlio, Comodoro, Jauru, Marcelândia, Nossa Senhora do Livramento, Novo Horizonte do Norte, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Tangará da Serra e Vera.
Para o secretário Eduardo Chiletto, a conclusão das obras públicas é reflexo do trabalho que a Secid tem desenvolvido nos últimos meses em parceria e apoio aos municípios em suas principais demandas. Ele ainda destaca que o bom andamento processual dos convênios contribui para a conclusão das construções.
“A realização de convênios entre Estado e municípios não se resume apenas ao repasse de recursos. É importante que a parceria esteja sempre pautada em um bom planejamento e fiscalização das obras publicas. Somente desta maneira é possível concluir obras de maneira séria e responsável como determinou o governador Pedro Taques”, reforçou Chiletto.