Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 06 de Outubro de 2015 às 08:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O ex-governador Silval Barbosa será transferido do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros para o Centro de Custódia de Cuiabá, localizado no fundo do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé. Silval está preso preventivamente desde o dia 18 de setembro. 
 
A decisão de fazer a transferência foi da juíza Selma Rosana, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a mesma que deferiu a prisão do ex-governador. Ele está preso devido a Operação Sodoma, que investiga uma quadrilha formada para extorquir empresários em troca de benefícios fiscais para as empresas. 
 
A juíza tomou a decisão depois de visitar o Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ela achou inadequado para abrigar Silval. Ficou constatado que não há muros na unidade e, pela própria natureza do serviço de bombeiros, o prédio é aberto e possui portões largos, que estão o tempo todo abertos. Também não há controle sobre as visitas, nem há controle do uso de aparelhos celulares. Por fim, a juíza decretou que o local é inseguro e impróprio para a manutenção de qualquer preso provisório. 
 
No Centro de Custódia para onde irá o ex-governador já estão presos os ex-secretário Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, presos no dia 16, no dia em que a operação foi deflagrada. Silval se entregou apenas dois dias depois. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5692/visualizar/