Homem que atirou contra policiais civis é preso em Várzea Grande
A ação de abordagem aconteceu após colisão veicular. A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar.Por volta das 14h30, um veículo veio a colidir contra a viatura da Polícia Civil em uma via pública de Várzea Grande (av. Filinto Muller).
O condutor, Rodrigo Ruiz de Campos, 33, disse aos policiais que não portava o documento do veículo e nem possuía habilitação. Ao ser solicitado que apresentasse documentação pessoal, ele empreendeu fuga e, de pronto, sacou uma pistola (9mm) e passou a disparar contra os policiais civis.
A equipe policial revidou e iniciou-se perseguição com troca de tiros. Mesmo com várias ordens de parada, o indivíduo continuou a efetuar disparos.
Ao ser alvejado na perna, o suspeito foi contido no momento em que tentava colocar o segundo carregador na pistola.
Durante a ação, um transeunte acabou alvejado na perna por disparo do suspeito. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
A vítima (transeunte) sofreu apenas ferimentos superficiais e foi liberada; o suspeito, após medicado e liberado, foi encaminhado à 1ª DP-VG para a lavratura de auto de prisão em flagrante.
Rodrigo apresenta diversos registros criminais por todo o Estado, especialmente em crimes de roubo majorado por múltiplas circunstâncias; inclusive, verifica-se que só as suas condenações definitivas totalizam mais de 30 (trinta) anos de prisão. Em seu desfavor já havia mandado de prisão em aberto.
Em continuidade às diligências, e dada a situação flagrancial, em buscas à sua residência, localizou-se uma tornozeleira eletrônica rompida, uma espingarda de aparente uso permitido e demais objetos de proveniência suspeita.
O investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A ocorrência segue em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, sob coordenação do delegado titular Douglas Turibio Shutze e do delegado de polícia adjunto, Caio Fernando Alvares de Albuquerque.
“Nossos agradecimentos a todos os policiais que atuaram na ação, seja os que efetivamente lá se encontravam durante o ocorrido, seja os que lá chegaram para dar suporte, assim como os demais que conferiram pronto apoio durante a lavratura do flagrante.
Agradecemos, também, o pronto apoio da Polícia Militar”, destacam os delegados.