Presidente do TRE discute biometria com prefeito de Jaciara
A Justiça Eleitoral ficará responsável pelo treinamento dos servidores disponibilizados pela prefeitura, supervisão dos trabalhos e disponibilização dos equipamentos necessários para a coleta das digitais e fotografia de todos os eleitores do município. Além disso, a Justiça Eleitoral manterá, durante os cinco meses de revisão do eleitorado, equipe especializada em Tecnologia da Informação para atender as demandas relacionados ao funcionamento dos kit bio (equipamentos da biometria).
A desembargadora Maria Helena Póvoas explicou ao prefeito e sua equipe os benefícios da biometria, em especial quanto à segurança do processo eleitoral. Ela detalhou ainda as dificuldades de se realizar o trabalho em Mato Grosso sem o auxílio das prefeituras, visto que o Tribunal Superior Eleitoral reduziu de R$ 5,5 para R$ 1,99 o repasse de recursos, para cada eleitor atendido, para fazer a biometria em todo o Estado.
“Vocês podem contar com a prefeitura para fazer a biometria em Jaciara. É nosso interesse que esse trabalho seja realizado aqui também”, enfatizou o prefeito Ademir Gaspar de Lima, que estava acompanhado do secretário de Administração, Júnior Castilho.
Também participaram da reunião o juiz da 14ª Zona Eleitoral, José Eduardo Mariano; o diretor geral do TRE-MT, Felipe Biato; o chefe do cartório eleitoral, Felipe Malheiros Alvim; e os assessores jurídicos da prefeitura, Délcio Barbosa e Victor Meira Borges.