Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 No município de Aripuanã (1.290 km de Cuiabá), o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), da Polícia Militar, formou esta semana 500 estudantes e 200 pais no curso de prevenção às drogas e à violência.

Durante duas semanas, alunos do 4º e 5º anos, centenas deles ao lado de seus pais, freqüentaram aulas sobre como agir diante da oferta de drogas. E ainda, como se manter distante de entorpecentes e outras substâncias químicas que levam à dependência.

Denominado ‘Aripuanã Contra as Drogas’, a ação mobilizou policiais militares, professores, estudantes, pais e autoridades locais. Na solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso, professores e autoridades locais enalteceram o trabalho realizado pela Polícia Militar na região e se colocaram à disposição para outras parcerias similares nos próximos anos.

Os instrutores do Proerd e policiais militares, soldados Sales, Wanderleia, Paim e Assis agradeceram a todos os presentes, dedicando uma homenagem em vídeo aos participantes do curso.

O Proerd, maior programa de prevenção às drogas do Estado, existe há 15 anos. O principal objetivo é a orientação e conscientização de estudantes e familiares para uma vida saudável. Funciona como um sistema cooperativo entre escola, Polícia Militar e família.

O programa tem um material didático ‘o livro do estudante’, especifico do Proerd, com lições abordando fatos sobre algumas drogas, noções de cidadania, técnica para resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneira de lidar com o estresse, promoção da auto-estima, tomada de decisão e valorização da vida. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5751/visualizar/