Os desembargadores Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva informaram aos juízes eleitorais que o TRE-MT reduziu de 40 minutos para 20 minutos o tempo de atendimento aos eleitores, o que vai acelerar os trabalhos da biometria. Outra medida adotada será a ampliação do número de guichês para atendimento, tanto na Capital quanto em Várzea Grande.
O objetivo da Justiça Eleitoral é aumentar o fluxo de atendimentos nas próximas semanas, para evitar as filas que geralmente são formadas nos últimos dias de cadastramento biométrico. O eleitor que agenda seu atendimento e comparece com antecedência é recebido com maior conforto e comodidade. Já os que deixam para a última hora correm o risco de não conseguir atendimento e ter seu título cancelado.
Para atingir o objetivo de atender a todos os eleitores com hora marcada e no prazo estipulado, as equipes de atendimento estão sendo reforçadas e outras estratégias de divulgação serão adotadas pela Justiça Eleitoral. Nossa meta é chegar a maio de 2016 com 785 mil eleitores cadastrados, disse a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena. Até o momento, o TRE-MT já cadastrou os dados biométricos de 366.571 eleitores, de um universo de 2.189.703 aptos a votar.
Sabemos o quanto vocês já se dedicam à causa eleitoral. Mas estamos aqui para dizer que vamos todos trabalhar juntos, engajados, para conseguirmos atingir essas metas, disse o desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Participaram da reunião os juízes Selma Rosane Santos Arruda (37ª ZE), José Arimatéia Neves Costa (51ªZE), Adriana Santanna Coningham (55ªZE), Olinda De Quadros Altomare Castrillon (1ªZE), Ester Belém Nunes (20ªZE) e Luis Otavio Pereira Marques (49ªZE).