Deputados se reúnem com Taques para tratar da pavimentação da MT-240
O governador Pedro Taques ressaltou a importância da obra e garantiu que o Estado vai realizar a obra, contudo não informou uma data precisa.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, o caminho para a concretização da pavimentação se inicia com o projeto da obra, em seguida a licitação e captação de recursos. Monteiro também sugeriu que, depois de concluído esses passos, uma nova audiência deverá ser marcada para a escolha de uma data.
De acordo com o vereador Edilson Sampaio, esta é uma oportunidade de desenvolvimento para os municípios envolvidos.
“A pavimentação é um pedido do povo que anseia por mais integração e também é necessária para o crescimento da economia das cidades”, afirmou Sampaio.
Para o prefeito de Santo Afonso, Venceslau Botelho, a pavimentação é uma conquista que integrará a região e aliviará as unidades de saúde.
Domingos salienta que é preciso fazer a pavimentação. A realização da obra é extremante importante no contexto econômico e social da região, principalmente por ser uma das regiões que tem um alto índice de pobreza. Esta é, ainda, uma forma de acabar com o isolamento do município de Santo Afonso cuja população sente-se desmotivada e desacreditada.
“Fico contente que o governador tenha se sensibilizado e saiba da importância dessa obra que, além de ligar Santo Afonso e Tangará, irá beneficiar também Nova Marilândia, Diamantino e Nortelândia”, finalizou Zé Domingos.