A apresentação do ex-governador à juíza Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de capital, foi confirmada pelas assessorias de imprensa dele e do Poder Judiciário
Após 2 dias foragido, Silval Barbosa se entrega à Justiça
A apresentação do ex-governador à juíza Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de capital, foi confirmada pelas assessorias de imprensa dele e do Poder Judiciário e, conforme divulgado, ele deverá ficar detido em uma cela em uma das unidades do Corpo de Bombeiros em Cuiabá. Antes disso, Silval Barbosa foi encaminhado para submeter-se a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A juíza da Sétima Vara foi quem proferiu a decisão decretando a prisão preventiva de Silval Barbosa. Ela também determinou as prisões dos ex-secretários Marcel de Cursi e Pedro Nadaf, ambos da gestão do peemedebista. Os ex-secretários foram presos na última terça-feira e, desde então, estão reclusos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
Silval Barbosa se entregou à Justiça enquanto ainda aguardava decisão sobre pedido de Habeas Corpus feito por sua defesa ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para que pudesse se apresentar e prestar esclarecimentos nas investigações em liberdade.
Até o momento em que a apresentação do ex-governador foi confirmada nesta quinta-feira o andamento processual do pedido de Habeas Corpus não indicava a existência de qualquer decisão a respeito.
O relator do pedido é o desembargador Alberto Ferreira de Souza, o qual, segundo a assessoria de imprensa do TJMT, encontrava-se ainda na sessão administrativa do Pleno do tribunal quando Silval Barbosa se apresentou e, portanto, não havia ainda proferido decisão sobre o pedido de Habeas Corpus.