Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 11 de Setembro de 2015 às 10:17
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um domingo que era para ser de alegria para muitas pessoas, acabou em confusão. Durante o show do Bloco Pirraça no estacionamento do Centro Universitário Univag, no dia 23 de agosto, uma quadrilha promoveu arrastões levando carteiras, celulares e outros documentos de vários participantes do evento. Pertences de mais de 50 vítimas foram apreendidos com seis bandidos que atuaram durante o show.

Para o deputado estadual coronel Pery Taborelli (PV), é inadmissível a falta de segurança, principalmente pelo fato da grandiosidade do evento.

“A estrutura de segurança foi incompetente para proteger a sociedade várzea grandense que foi exposta. Mais de 300 delitos perpetrados naquela praça de show, por conta do descuido, por conta da irresponsabilidade da administradora pública”.

Além do fato da insegurança, o quesito financeiro também gerou preocupação. Houve dispensa de receita por parte dos secretários municipais que têm o poder de cobrar tributos, arrecadando para o município. Não receberam devidamente, visto que o número de pessoas pagantes foi maior do que o informado pela organização do show na hora da arrecadação dos impostos. O município de Várzea Grande é prejudicado com a perda desse valor.

O secretariado da Prefeitura se reuniu com Taborelli durante dois meses para debater cuidados com festas, shows e eventos. “Nós demos os modelos para eles de como fazer o controle de festas, shows e eventos para que não houvessem crimes da natureza que houveram lá. Espero que para a próxima festa, que foi autorizada no mesmo local, a senhora tome mais cuidado com os filhos das outras pessoas”, falou o coronel, se dirigindo à prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Preocupado com o próximo evento (o show ‘Cabaré’, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa), que deve ter um grande público, o parlamentar solicitou informações ao secretariado de Várzea Grande sobre o controle da festa, e também à Secretaria de Segurança Pública, ao Comandante Regional de Várzea Grande, coronel PM Coneza, pedindo para interferir se houver as mesmas circunstâncias da vez passada.

“Estaremos observando a próxima festa, acompanhando pessoalmente para checar se todos os órgãos de segurança estão fazendo o seu papel. Não adianta reclamar de segurança se na hora de fazer o controle, as autoridades fecham os olhos e deixam a anarquia deitar e rolar. Da mesma maneira, cobrarei os promotores do evento que proporcionem segurança necessária para o público que prestigiará o show”, finalizou o deputado. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6268/visualizar/