Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 10 de Setembro de 2015 às 09:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Em resposta à onda de criminalidade que vem assolando o município de Sinop nas últimas semanas, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) deflagra, a partir desta quinta-feira (10.09), a megaoperação  "Interior Seguro" no município. A ação integrada vai reunir mais de 100 policiais civis, militares, Politec, Poder Judiciário e Ministério Público. 

Serão cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Policiais militares das cidades de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis e Alta Floresta também participam da força-tarefa.

O secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio, acompanha a operação na cidade e destaca que o Estado está atuando para diminuir os índices de criminalidade na região. "As forças de segurança estão trabalhando em áreas prioritárias, deixando claro para a população de Sinop que a Secretaria de Segurança Pública tem um olhar diferenciado por esta região", ressaltou.

A operação é comanda pelo diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite. Segundo ele, a ação integrada acontece após análise criminal da cidade. "Houve uma determinação de uma ação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos para que se fizesse um trabalho de controle da criminalidade. Para a operação, a cidade foi dividida em quatro pontos e serão nestas regiões que a força-tarefa vai atuar para saturar a criminalidade", enfatizou.

A operação "Interior Seguro" já aconteceu em outros municípios este ano, como Rondonópolis, Sorriso, Nova Mutum, Diamantino e Barra do Garças.

Coletiva à imprensa

 

Às 10 horas, o secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, e os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil da região vão conceder uma entrevista à imprensa no gabinete integrado do Fórum de Sinop, sobre a operação.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6307/visualizar/