Os alunos, cujos trabalhos forem escolhidos, vão representar Cuiabá no prêmio nacional. Todos os trabalhos produzidos ficarão expostos na secretaria
Projeto MPT na Escola será encerrado nesta terça-feira
Os alunos, cujos trabalhos forem escolhidos, vão representar Cuiabá no prêmio nacional. Todos os trabalhos produzidos ficarão expostos na secretaria.
Os trabalhos foram elaborados nas modalidades de Literatura (contos, poesias de cordel e histórias em quadrinho); Artes Visuais (pintura, desenho e fotomontagem); Enquetes Teatrais; e Composição (música e paródia).
O projeto MPT na Escola é realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho e consiste em desenvolver ações de conscientização e sensibilização com o objetivo de formar uma rede de proteção que inclua toda a comunidade escolar no combate a qualquer tipo de exploração contra a criança e o adolescente.
Para o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, a participação da escola é de extrema importância nas ações de combate ao trabalho infantil. “Quando o trabalho é feito na escola acaba sendo muito mais eficiente, pois a mensagem chega mais rápido até os pais, uma vez que as crianças são os disseminadores dessa ação” disse o secretário.