Biometria com agendamento em Sinop começa na quinta-feira
No dia agendado, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando um documento com foto e um comprovante de endereço. O comprovante precisa ser datado de no mínimo três meses antes da data do atendimento. O trabalho em Sinop é de caráter ordinário, ou seja, ainda sem obrigatoriedade. Os servidores dos cartórios eleitorais vão atender a demanda espontânea, composta em geral por eleitores que buscam confeccionar o primeiro título ou transferir domicílio.
Embora o agendamento por telefone possa ser realizado durante todo o horário comercial (das 7h30 às 18h), o horário de atendimento nos cartórios eleitorais de Mato Grosso é das 7h30 às 13h30.
Atualmente, a coleta ordinária de dados biométricos acontece nos seguintes municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera. Os próximos municípios a ofertarem este serviço serão: Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, e Mirassol DOeste.
Revisão Biométrica
Diferente do atendimento ordinário, na revisão biométrica o comparecimento do eleitor é obrigatório. Neste tipo de atendimento, a Justiça Eleitoral confere todo o eleitorado com o uso da biometria, ou seja, atualiza o cadastro eleitoral ao mesmo tempo que já colhe dados biométricos dos eleitores. É obrigatório o comparecimento e quem não comparece tem o título cancelado. A revisão acontece em um período de tempo mais curto, por isso o eleitor deve comparecer logo no início, a fim de ser atendido com conforto e comodidade.
Atualmente a revisão do eleitorado acontece em Ribeirãozinho. E na próxima sexta-feira (28) ela terá início em Primavera do Leste.