Deputados se reúnem para debater andamento de obras nas escolas de Jaciara
As demandas foram apresentadas em reuniões anteriores pelo parlamentar, que se mostrou bastante confiante com o encaminhamento que vem sendo dado pelo titular da pasta.
De acordo com Max, a maior celeuma envolve a escola do Distrito de Celma, cujas obras estão paralisadas há quase um ano e tem resultado em prejuízos para a comunidade, principalmente aos alunos da Escola Estadual Celestino Correa da Costa, já que a atual unidade está com a infraestrutura precária.
“Enfim posso me tranquilizar e dar a boa notícia que os alunos, pais e profissionais de Celma tanto esperam. O secretário Permínio nos informou que concluiu o distrato com a empresa vencedora do processo licitatório inicial e já assinou a autorização de uma licitação para contratação da empresa que assumirá as obras”, comemorou o parlamentar.
O secretário informou também sobre a fase de conclusão das obras de construção da Escola Modelo do bairro Santo Antônio. A nova unidade deverá ser entregue em outubro e beneficiará mais de 460 alunos das escolas estaduais Santo Antônio e Francisco Araújo Barreto.
Assim como a escola do Distrito de Celma, a construção da Escola Modelo foi articulada por Max que doou, quando prefeito de Jaciara, os terrenos para construção das duas unidades.
“Temos uma participação direta com a idealização desses projetos, e a conclusão das obras nos garante uma sensação de dever cumprido, de satisfação da população que tanto aguarda por essas escolas. Agradeço ao governador Pedro Taques e ao secretário Permínio por terem prontamente nos atendido e feito os encaminhamentos necessários”, enfatizou Max.
Quadra coberta
Outra reivindicação do deputado Max Russi, já atendida pelo secretário Permínio, será a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira.
A unidade foi fundada em 1987 e conta atualmente com mais de 600 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio que não dispõem de espaço apropriado para prática de esportes e realização de atividades físicas.
Permínio já determinou à equipe técnica da Seduc os estudos e levantamentos para inicio do processo de construção da obra.
PDE Climatização
O secretário deliberou ainda a urgente finalização de adequação das redes elétricas para instalação dos condicionadores de ar nas escolas Francisco Soares de Oliveira, São Francisco, Prefeito Artur Ramos, Milton Ferreira da Costa e Ceja Marechal Rondon.
Os recursos são oriundos do Programa de Desenvolvimento da Escola – PDE Climatização, e devem ser aplicados na melhoria da parte de infraestrutura de instalações elétricas, construção ou adequação, e reparos da parte de alvenaria, se necessário. Já os condicionadores de ar serão fornecidos pelo Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).